domingo, 23 de maio de 2021

com o Espírito Santo


Jesus prometeu que nos enviaria o Espírito Santo. E, de fato, Ele cunpriu sua promessa. O Espírito Santo foi derramado sobre nós.

A missão que Jesus nos confiou, de dar continuidade ao projeto de Salvação da humanidade, é muito grande. É uma obra divina realizada através de pessoas humanas. E, como obra de Deus, somente pode ser realizada com a forca divina: Deus agindo em nós através do Espirito Santo. 

O Espírito Santo faz morada em cada um de nós desde o dia do nosso Batismo. Naquele dia, tornarmo-nos templo do Espírito Santo.

Ele é nossa companhia, nosso instrutor e nosso auxiliador. Somos morada do Espírito Santo. Todo batizado o tem dentro de si e pode e deve contar com a sua ajuda.

Com as capacidades que Deus nos deu, podemos fazer coisas extraordinárias. Mas, com o auxílio do Espírito Santo podemos ir muito além, pois Ele vê o que a gente não vê, sabe o que a gente não sabe e pode realizar o que não podemos. Por sua participação na Trindade, Ele sabe tudo sobre Deus e pela comunhão conosco sabe tudo sobre nós. 

Somos como um barco a remo e a velas. Remando, podemos nos locomover, mas, se abrirmos as velas e deixarmos o Espírito Santo, que é pneuma, como vento, nos impulsionar, poderemos ir muito longe. Tudo fica mais fácil!

Não dispensemos essa preciosa e eficaz assistência do Espírito Santo. Ele quer, pode e vai nos ajudar; se assim nós pedirmos e permitirmos. 

Vinde Espírito Santo!

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024