quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rotary Club Catolé do Rocha-PB

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo.

Catolé do Rocha, 16.04.2013

História do Rotary

É difícil dizer exatamente quando surgiu o Rotary. Muitos usam a data de fundação do Rotary Club de Chicago -- 23 de fevereiro de 1905 -- como referência principal, porém seu embrião foi gerado em 1900.
Naquela época, havia em Chicago um advogado em início de carreira chamado Paul Percy Harris que crescera na pequena, pacata e acolhedora Wallingford, no estado de Vermont e que, morando na segunda maior cidade do continente, sentia falta do espírito de camaradagem de seus tempos de infância, juventude e universidade.
Mas, em uma noite do verão de 1900, Paul foi jantar na casa de um colega advogado no bairro de Rogers Park. Terminada a refeição, saíram para uma caminhada nas redondezas e Paul viu que seu anfitrião tinha conseguido fazer vários amigos no comércio local. Ali lhe surgiu a ideia de um clube que transformasse relacionamentos comerciais em amizades. Tal ideia ficou encubada na mente de Harris durante cinco anos, até que, na noite de 23 de fevereiro de 1905, ele e mais três amigos fizeram a primeira reunião do que seria o primeiro Rotary Club.

Conteúdo publicado em Wikipédia, a enciclopédia livre:

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024