terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Unidos ao conclave: jovens brasileiros lançam site de orações pela Igreja



Inspirados nas palavras do Papa Bento XVI, cinco jovens brasileiros lançaram domingo, 24, um site que reúne orações de jovens do mundo inteiro pelo bem da Igreja e de seu futuro líder.

"Confiamos a Igreja aos cuidados de seu maior Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Santa Mãe, que assista com sua materna bondade os padres cardeais ao eleger o novo sumo Pontífice", disse Bento XVI nos últimos dias.

A iniciativa, chamada "Unidos ao conclave", é voltada aos jovens de todo o mundo, e convida a presentear com um ramo 'espiritual' os cardeais eleitores.

O 'ramo espiritual' consiste em oferecer missas, orações, vias-sacras, jejuns e outros sacrifícios a uma pessoa estimada. Segundo Priscila Alvim, 30 anos, o gesto recorda o jovem Juan Diego que ofereceu rosas a bispo Juan de Zumárraga a pedido da Virgem de Guadalupe, Padroeira das Américas.

A iniciativa reforça a importância da oração, especialmente no período da quaresma, tempo perfeito para a oração e penitência, a fim de interceder por nossos cardeais e pelo bem da Igreja.

Como funciona?

Ao acessar o site, o jovem pode se registrar e 'atualizar' seu ramo espiritual, dedicando suas intenções a um cardeal eleitor, escolhido aleatoriamente. No final, todas as orações oferecidas serão levadas aos cardeais, antes da eleição do novo pontífice.

"A meta é levar as pessoas à prática da oração e demonstrar publicamente a atenção dos jovens pelos cardeais", garante Vinicius Andrade, 26 anos. "E difundir a jovialidade da Igreja no ano em que se celebra a JMJ no Rio de Janeiro".

O site está disponível em português, espanhol e inglês: www.1conclave.com.

Fonte: Rádio Vaticano

Da redação do Portal Ecclesia.

LINK: 

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024