quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Terço dos Homens: romaria nacional acontece no fim de fevereiro


Terço dos Homens: 
romaria nacional acontece no fim de fevereiro
Publicado em 03/01/2013, às 15:01.

A oração é um dom da graça e uma resposta decidida de cada cristão. Rezar o terço nos conduz a oração e nos faz meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe no dia 23 de fevereiro centenas de homens para rezar o Terço aos pés de Nossa Senhora Aparecida, durante a V Romaria Nacional do Terço dos Homens.

De acordo com o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, o missionário redentorista, irmão João Batista de Viveiros não basta apenas rezar. É preciso fazer algo para confirmar a oração que rezamos.

O missionário redentorista explicou que desde a primeira romaria do Terço dos Homens o encontro cresceu muito e ressaltou também que com a participação das crianças, o Movimento já ganhou uma versão mirim em algumas cidades.

A romaria contará com a presença de dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, MG, e bispo referência do Terço dos Homens na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e monsenhor Darci José, nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida. O show com o padre Antônio Maria encerrará o evento.

Fonte: A12.com

Da redação do Portal Ecclesia.

FONTE: 

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024