terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mil jovens consagrados em Aparecida-SP

freirubens_002
Frei Rubens Nunes da Mota, OFMCap

Congresso deve reunir cerca de mil jovens consagrados em Aparecida/SP

 Com o tema “Novas Gerações: Tecendo relações, construindo caminhos o Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada pretende reunir em Aparecida-SP, no Espaço Cultural Padre Vitor Coelho, cerca de mil religiosos e religiosas jovens, de 09 a 12 de fevereiro de 2013. O evento é uma organização da CRB Nacional - Conferência dos Religiosos do Brasil sob coordenação do Assessor Executivo para as Juventudes, Frei Rubens Nunes da Mota, OFMCap (foto), a representante  da Diretoria da CRB Nacional, Irmã Lourdes Oro, sds, e um representante da Vida Religiosa Jovem de cada regional da CRB.

“O objetivo deste Congresso Nacional é redescobrir caminhos para assumir o protagonismo das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, favorecer a espiritualidade, as relações fraternas, e a missão, para ser testemunho profético diante da realidade atual”, informou.

De acordo com o assessor, se entende por ‘Novas Gerações da Vida Religiosa, todos os consagrados que fizeram os primeiros votos ou votos temporários, até 10 anos de votos perpétuos. Para  ele o que motiva a continuidade dos Congressos para este publico da Vida Consagrada é o fato de que, conforme apontam as pesquisas, os grandes hiatos, as grandes crises da Vida Religiosa se encontram nessa fase da vida.

“O Congresso não é um ponto final, nem ponto de partida, mas fruto de uma caminhada. Queremos que este momento seja uma motivação para que nas regionais da CRB possam continuar a formação de grupos ‘Novas Gerações’ que deem continuidade ao processo de partilha da vida, troca de experiências, de rezar juntos/as para continuarem fiéis no caminho e missão”, afirmou.

LOURDES_ORO_DIRETORIA_DA_CRBNACIO
Irmã Lourdes Oro, SDS
A representante e membro da Diretoria da CRB Nacional, Irmã Lourdes Oro, sds, falou sobre as perspectivas da CRB sobre este evento. “A primeira perspectiva é que este Congresso seja para a Juventude Religiosa, um momento de revigoramento, de retomada da Vida Consagrada, da sua opção vocacional, com novo ânimo, com novo vigor e reencantamento do chamado vocacional e do espírito missionário. Uma outra perspectiva é que a Juventude da Vida Consagrada tenha neste Congresso um espaço onde possam renovar o seu compromisso com a vida e a missão da Vida Religiosa. Que se sintam convocados, compromissados e valorizados, relatou.
Para Irmã Lourdes, a cidade de Aparecida é o melhor lugar para a realização do evento: “É muito bom que seja em Aparecida pois Nossa Senhora é a nossa padroeira e é importante que a Vida Religiosa Jovem faça essa peregrinação até ao Santuário no sentido de ir ao encontro da Mãe da Vida Consagrada, a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida”, concluiu. 
Público alvo do 2º Congresso das Novas Gerações

Participam do Congresso, religiosos e religiosas até 10 anos de votos perpétuos, superiores, conselheiros e formadores das congregações afins, membros das diretorias regionais e acompanhantes dos grupos novas gerações. Para fazer a inscrição, entre em contato com a CRB: (61) 3224-4249 ou solicite a ficha de inscrição por e-mail: rosenildep@gmail.com (Irmã Rosenilde) e secretaria3@crbnacional.org.br (Leandro).

FONTE: 

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024