Liberdade é decidir-se pelo bem

Google imagens

Na vida sempre fazemos escolhas. Porém, muitas vezes, não tomamos as decisões certas e acabamos seguindo por caminhos errados. Seria maravilhoso se, no momento das nossas decisões, não fôssemos iludidos por nossos sentimentos e paixões, que quase sempre nos levam a caminhos mais complicados do que aqueles que Deus tem para nós.

A grande verdade é que Deus está conosco e quer sempre o melhor para cada um de nós. Para isso, é preciso confiar, abrir o coração e ouvir a voz Dele, pois o Pai sabe o que o filho precisa. Entretanto, você é livre para tomar suas decisões! Aliás, fala-se muito em conquistar a liberdade nos dias de hoje. A Palavra de Deus nos diz: “Se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres” (Jo 8,36).

A verdadeira liberdade consiste na capacidade de buscar a prática do bem; é a capacidade do homem de fazer a escolha e a tomada de decisão pela vida. Deus nos convida em todos os momentos a decidir sempre pelo bem. Esta escolha significa querer e fazer o melhor para todas as pessoas, inclusive àqueles que não nos querem bem. Essa busca nos leva a uma maior intimidade com Deus – os amigos do Senhor são homens de paz.

Com isso, não quero dizer que vamos deixar de sofrer! Deus vem em nosso socorro cumprindo aquilo que Ele mesmo disse no Evangelho: “Vinde a mim todos vós que estais cansados por que eu sou manso e humilde de coração, o meu fardo é suave e leve” (Mt 11, 28-30). Permita que através da decisão de fazer o bem, Deus traga a paz ao seu coração.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

FONTE:
http://www.portalecclesia.com/2013/01/liberdade-e-decidir-se-pelo-bem.html

Postagens mais visitadas deste blog

Adriano Lima dos Santos

Corpus Christi e Renovação do MESCE