80 mil pessoas se comprometem a rezar o terço todos os dias



O presidente da casa provincial da Congregação da Santa Cruz em Massachusetts, padre John Phalen, apresentou ao Papa Bento XVI um livro que contém 80 mil assinaturas de fiéis ao redor do mundo que se comprometeram a rezar diariamente o terço.

A campanha realizada no marco da celebração do 70º aniversário da congregação consistia em entregar terços gratuitos e as pessoas deixavam sua assinatura. O sacerdote se reuniu com o Papa em dezembro de 2012 ao celebrar-se no Vaticano o congresso internacional sobre o documento de João Paulo II, Ecclesia in América, onde pediu a bênção apostólica e descreveu a experiência como "uma oportunidade especial".

Assinalou também que os compromissos "estão escritos em idiomas que não podemos entender, como por exemplo, alguns pertencentes à Índia e Bangladesh". A campanha do terço começou em 1991 quando o fundador do Apostolado do Terço em Família e Servo de Deus, padre Patrick Peyton, pediu para que rezem pela paz em união aos pedidos da Virgem Maria.

O padre Peyton é um dos sacerdotes americanos mais influentes no século XX em sua nação, foi conhecido como o Sacerdote do Terço e foi pioneiro na evangelização nos meios de comunicação social. Fundou o apostolado do terço em 1942 com o propósito de ajudar às famílias a que rezem e alentava com a frase "Família que reza unida, permanece unida". Faleceu em 1992 em olor de santidade.

FONTE:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24680

Postagens mais visitadas deste blog

Adriano Lima dos Santos

Corpus Christi e Renovação do MESCE