quarta-feira, 15 de agosto de 2012

13 novos bispos reunidos em encontro da CNBB


13 novos bispos reunidos em encontro da CNBB 


Brasília (RV) - Iniciou-se na tarde do dia 13 o 23º Encontro dos Novos Bispos, realizado na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Com a participação de 13 bispos nomeados desde agosto de 2011 a julho deste ano, e organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, o evento se encerrará na próxima sexta-feira, 17.

O Arcebispo de Palmas (TO) e Presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Pedro Brito, recebeu os novos bispos juntamente com o assessor da Comissão, o Padre Deusmar Jesus da Silva.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB, apresentou as perspectivas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Na agenda do encontro estão palestras ministradas por Francisco Julio de Souza, ecônomo da CNBB; pelo Padre Francisco de Assis Wloch, subsecretário adjunto de pastoral; além de uma visita à Nunciatura Apostólica.

Criado no Brasil em 1989 com o objetivo de auxiliar os novos bispos a entenderem sua nova função dentro da Igreja, o encontro foi visto como exemplo tanto pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) quanto pelo Vaticano.

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024