10 conselhos para quem deseja arrumar alguém - Padre Chrystian Shankar



Padre Chrystian Shankar de Oliveira Lima, filho do sr. José Emílio de Castro Lima e da sra. Ana Maria de Oliveira, nasceu em Itaúna (MG), no dia 14 de agosto de 1975. É o primeiro filho de uma família de dois irmãos. Seu irmão é Samuel de Oliveira Lima (Fisioterapeuta - Itaúna).
  
Desde pequeno mostrou sinais de vocação sacerdotal. Entrou para o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte. Foi ordenado sacerdote em 27 de agosto de 2005, por imposição das mãos de Dom José Belvino do Nascimento (bispo diocesano). 

Desde o tempo de seminário, desenvolvia um grande trabalho de evangelização com palestras, encontros e retiros. Foi vigário paroquial em Carmo do Cajuru (Paróquia Nossa Senhora do Carmo) durante dois anos. Atualmente é pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis (MG). Suas pregações, sempre animadas e ilustradas de muitas histórias, agradam a todos que buscam uma palavra de conforto e esperança baseada na Sagrada Escritura.Celebra todas as quartas-feiras a “Missa da Família”, que tem reunido mais de 10 mil pessoas!

Além do trabalho pastoral em sua paróquia, tem um grande trabalho de evangelização, do qual destacamos:
- fundador e diretor espiritual da CCLV (Comunidade Católica Lírio do Vale) de Itaúna;
- conselheiro espiritual da ENS Rainha dos Apóstolos em Divinópolis;
- apresenta diariamente, das 9 às 10h, o programa “Alegrai-vos no Senhor” na Rádio Divinópolis AM 720 KHZ;
- apresenta na 2ª quinta-feira do mês o programa “Católicos em Missão” na TV Candidés de Divinópolis;
- apresenta toda segunda-feira, no canal 20 da MasterCabo, o Programa Alegrai-vos no Senhor com reprise na quinta-feira às 21h;
- desenvolve junto às empresas e escolas o projeto “Luz & Vida” com palestras de relacionamento e motivação pessoal;
- é colunista no Jornal Agora de Divinópolis (aos sábados);
- é diretor do jornal paroquial “Igreja em Notícia” do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Divinópolis;
- escreve na revista da CCLV de Itaúna (Comunidade Lírio do Vale);
- colaborador do jornal “Folha da Diocese” de Divinópolis.
Graças a Deus, possui o “dom da palavra” e utiliza dessa facilidade para pregar o Evangelho.
Já lançou 5 CD`s profissionais:  [1] "Histórias e parábolas", [2] "Orai, irmãos!", [3] "É possível ser feliz"; [4] "Natal em família" e [5] "Sementes de Otimismo".
CURIOSIDADE: o nome do padre revela extamente o que ele procura ser a cada dia! CHRYSTIAN significa "aquele que segue a Cristo" e SHANKAR significa "aquele que leva alegria". Pe. Chrystian Shankar significa então "aquele que segue a Cristo levando alegria"! E vai me dizer que não é?!
Deus seja louvado!!! 

Postagens mais visitadas deste blog

Adriano Lima dos Santos

Corpus Christi e Renovação do MESCE