Celebrei a Missa em Ação de Graças pelos 62 anos de emancipação do município de Extremoz-RN. Estavam presentes a Prefeita Jussara Sales de Souza e várias autoridades políticas locais e estaduais. Ela é a primeira mulher eleita para o cargo de Prefeita da cidade. A cerimônia aconteceu ao lado das ruínas da antiga igreja e convento dos jesuítas, dedicados a São Miguel Arcanjo. Foi um momento de fé, cultural, artístico e de aprendizado histórico. Connhecer a história de Extremoz é conhecer parte da história do Rio Grande do Norte; para nós, potiguares, é conhecer um pouco de nós mesmos, das nossas raízes.
"O território do atual município fora ocupado originalmente pelos índios tupis e paiacus, mas as terras foram concedidas aos jesuítas em 1607. Estes foram responsáveis pela catequização dos indígenas e construíram a Igreja de São Miguel, porém foram expulsos pelas invasões holandesas em 1757. A Igreja de São Miguel Arcanjo, uma das primeiras a ser construída no Rio Grande do Norte, hoje se encontra em ruínas."
"Em 4 de abril de 1963, Extremoz foi desmembrado de Ceará-Mirim e tornou-se novo município do estado do Rio Grande do Norte."
Extremoz-RN, 04/04/2025.