terça-feira, 1 de outubro de 2024

Um sinal de Santa Teresinha do Menino Jesus

 


Neste dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, gostaria de deixar registrado o momento em que celebrei diante de suas relíquias. Elas vieram para Natal-RN. Quando vi a programação. não imaginava que faria parte dela. Para minha surpresa, a Comunidade Shalom me convidou para presidir a missa que antecederia a vigília jovem, no sábado à noite. Quando cheguei para celebrar, tinha muita gente dentro e fora da igreja do carmelo. Foi a primeira vez que celebrei em um mosteiro carmelitano. Na hora da celebração, diante de mim, dentro de uma belíssima urna, estavam as relíquias de Santa Teresinha e, ao meu lado esquerdo, estavam as monjas carmelitas. Na homilia, fiz um paralelo entre Santa Teresinha e São Francisco de Assis, no que se refere ao valor das coisas simples da vida. Ambos trilharam um caminho de perfeição: ela através da pequena via e ele através da imitação de Cristo. Ao término da missa, o Diácono Jonas, antes de fazer a despedida final, entregou-me um pequeno botão de rosa que ganhara naquele dia, após visitar uma pessoa que estava doente. Ele me disse que era um sinal de Santa Teresinha para mim. Não pude conter as lágrimas de tanta emoção. Esse botão de rosa, quando se abriu, transformou-se em uma rosa cor de fogo. Parecia uma chama acesa. Gratidão à Comunidade Shalom pelo convite, sem ele nada disso teria acontecido; e ao Diácono Jonas por ter sido portardor de um sinal místico de Santa Teresinha para esse pequeno servo.

Carmelo de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha

Emaús (Parnamirim-RN), 04/05/2024




Um sinal de Santa Teresinha do Menino Jesus

  Neste dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, gostaria de deixar registrado o momento em que celebrei diante de suas relíquias. Elas viera...