sexta-feira, 14 de julho de 2023

60 anos de sacerdócio de Dom Matias Patrício de Macêdo

 


Participei da celebração em ação de graças pelos 60 anos de Ordenação Sacerdotal de Dom Matias Patrício de Macêdo. Quando fui Guardião do Convento Santo Antônio (Igreja do Galo), ele era Arcebispo de Natal-RN, nosso vizinho, pois o Palácio Episcopal fica de frente ao nosso convento. Vez por outra, ele vinha nos visitar e almoçar conosco. Quando tinha almoço do clero, ele me convidava para ir com ele. No caminho, eu partilhava sobre os desfios de um jovem administrador e ele, com sua vasta experiência, paternamente me aconselhava e orientava pastoralmente. Dom Matias sempre era prestativo e atencioso para com todos que o procuravam. Guardo em minha memória uma recordação muito positiva e gratificante do período em que ele foi nosso Arcebispo. Gratidão Dom Matias e parabéns! Celebrar 60 anos de sacerdócio é uma graça singular.

Antiga Catedral
Natal-RN, 14/07/2023

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024