quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Matriz de São Miguel Arcanjo (Tavares-PB)




História: A igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento, a devoção a de São Miguel, protetor e intercessor, que do céu vem em nosso socorro, pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate.

São Miguel: O nome do Arcanjo Miguel, possui um revelador significado em hebraico: “Quem é igual a Deus” segundo a bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao trono do altíssimo, portanto um dos grandes príncipes do céu e ministro de Deus.

No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que no novo testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e sua Igreja, já que até a Segunda vinda do Senhor, estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. “Houve então um combate no céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão.

Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer, e não se encontrou mais lugar para eles no céu”.

Oração do São Miguel Arcanjo: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos,e vós príncipe da milícia celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!




  














 






 


 










Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024