ESCOLA FRANCISCANA DE MEDITAÇÃO (EFRAM)

Solenidade de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula
Catolé do Rocha-PB, 02,08.2013


A Escola Franciscana de Meditação nasceu no dia 07 de fevereiro de 2006, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Hora, situada no centro histórico da cidade de Olinda – PE.

A EFRAM se constitui de “diversos grupos de meditantes, numa profunda comunhão entre si” (Diretório).

“Formamos uma ESCOLA porque participamos do discipulado do único Mestre que é Jesus...


Nossa Escola é FRANCISCANA porque fundamenta seus princípios e ideais na vida e no ensinamento de São Francisco de Assis.

Nossa Escola é de MEDITAÇÃO porque seus membros se dedicam, cotidianamente, à prática dessa oração contemplativa, na esperança de serem transformados em Cristo pela graça do Espírito Santo. A meditação que praticamos se insere na antiga tradição da invocação do Santíssimo Nome de Jesus” (Diretório, cap. II).

Cada grupo, também chamado de Escola Local, é coordenado por um Diretor(a), o qual está em íntima sintonia com os demais diretores locais e com a Direção Geral.


As escolas locais se reúnem uma vez por semana para um encontro fraterno, durante o qual a meditação é ensinada e praticada.


A EFRAM se organiza em diversos grupos locais, porém,  fortes laços fraternais unem todos os meditantes numa só família espiritual. Portanto, “conservemos entre nós e em toda parte um profundo e sincero amor fraterno como sinal do Novo Mandamento que o Senhor nos deixou” (Diretório, cap.III).

Venha, também você, fazer parte desta família espiritual.

Pax et Bonum!


Frei Salvio Romero,
Eremita Capuchinho.
Conteúdo publicado em:
http://escolafranciscanademeditacao.blogspot.com.br/p/quem-somos_16.html

Postagens mais visitadas deste blog

Adriano Lima dos Santos

Corpus Christi e Renovação do MESCE