Morre Frei Fernando Rossi


Comunicamos com pesar o falecimento de Frei Fernando Rossi, OFMCap., companheiro de missão de Frei Damião de Bozzano durante 50 anos. O velório está acontecendo na Igreja da Vila São Francisco, em Quebrângulo-AL. No dia 31, às 9h, haverá missa de corpo presente, presidida por Dom Dulcênio Matos, bispo de Palmeira dos Índios, em seguida acontecerá o sepultamento. 
Conteúdo publicado pela PRONEB:


Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, Frei Fernando Rossi, cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.

Ele permaneceu acompanhando Frei Damião até a morte do religioso, em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.
Conteúdo publicado pelo G1:


Postagens mais visitadas deste blog

Adriano Lima dos Santos

Corpus Christi e Renovação do MESCE