quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MESSINA: As irmãs


SUORE FIGLIE DEL DIVINO ZELO
(IRMÃS FILHAS DO DIVINO ZELO)
Chiesa SS. Crocifisso
Torregrotta - Província de Messina - Sicília

Juntas com Nossa Senhora


Irmã Amabilis - mais de 80 anos de vida ainda servido com muito amor a Jesus.

A igreja

Origem e Fundação 

A história começou há muitos anos em Messina-Itália, onde Aníbal Maria Di Francia assumiu a Missão de Zelar pelo mandamento de Jesus: Rogate = “Rogai ao Senhor da Messe que envie operários a sua messe” (Mt 9, 36). Aníbal Maria Di Francia nasceu em Messina, no dia 05 de julho de 1851. Ainda em sua juventude percebeu a miséria de seu povo e a necessidade de homens e mulheres que se dedicassem a resgatar muitas vidas abandonadas. No seu ministério sacerdotal entre os pobres do bairro Avignone de Messina, experimentou a dramaticidade da “messe” sem pastor e diante de sua “pouca” força encontrou na palavra do Senhor “Rogate” a resposta à necessidade de salvação da humanidade. 

Doou sua vida aos pobres, principalmente no cuidado e educação de crianças e jovens. No ano de 1887, fundou a Congregação das Filhas do Divino Zelo (FDZ), e no ano de 1987 os Rogacionistas do Coração de Jesus (RCJ) que levaram adiante a missão que Deus lhe confiou. Sua primeira grande colaboradora foi Madre Maria Nazarena Majone, mulher de muita fibra e coragem, que entregou sua vida à construção do Reino de Deus em meio ao povo. O Padre, sempre atento a realidade sociocultural de seu tempo, respondeu às necessidades da messe. 

As duas Congregações dão continuidade a missão de Padre Aníbal. São chamados a harmonizar em um único e ardente amor por Cristo, Divino Rogacionista, a oração pelos bons operários do evangelho e à incansável caridade com os pequenos e os pobres. 

FONTE do texto:



Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024