Cerimônia de Posse encerra comemorações de boas vindas do Bispo Eleito


Cerimônia de Posse encerra comemorações de boas vindas do Bispo Eleito




A chegada do Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Pedreira Cruz reuniu milhares de fiéis em Campina Grande durante a tarde do sábado, 29.

Dom Delson foi recepcionado na Alça Sudoeste e em carreata, seguiu até a Praça da Bandeira, onde foi recepcionado pelas autoridades.

Em seguida, o Bispo Eleito concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e partiu em procissão até a Catedral Diocesana onde teve início, às 18h00, a Cerimônia de Posse.

Os padres, Bispos, Arcebispos e fiéis que acompanharam a procissão vinda da Praça da Bandeira até a Catedral Diocesana, foram aos poucos se acomodando dentro e fora da Igreja, onde uma grande estrutura com cadeiras e telão foi montada para acomodar as pessoas que, de forma calorosa, acolheram ao Bispo Eleito.

Durante a Cerimônia, Dom Delson expressou sua felicidade em assumir sua função: “Venho à Campina como um chamado de Deus: a escolha foi Dele.” O Bispo ainda falou sobre sua trajetória no cargo, de seu recente acidente, e afirmou que Deus o trouxe e o protegeu para que estivesse tomando posse no dia marcado.

Participaram da Celebração centenas de padres da Diocese, padres da cidade de Caicó (RN), bispos e arcebispos de quase todos os estados do nordeste e também familiares vindos da cidade de Biritinga (BA), cidade natal do Bispo Diocesano.

As comemorações foram encerradas aproximadamente às 20h30min, após a Cerimônia de Posse.

Fonte: Pascom da Diocese de Campina Grande

LINK: http://www.cnbbne2.org.br/2012/10/cerimonia-de-posse-encerra-comemoracoes.html

Postagens mais visitadas deste blog

Adriano Lima dos Santos

Corpus Christi e Renovação do MESCE