
Episcopado inglês sublinha que competição para pessoas com deficiência é «exemplo único de fé em ação»
Londres, 17 ago 2012 (Ecclesia) – A Igreja Católica convida ateus e membros de outras religiões para uma missa de ação de graças pelos Jogos reservados a pessoas com deficiência, que se realizam em Londres de 29 de agosto a 9 de setembro.
“Esperamos que os atletas paraolímpicos do passado e do presente, católicos, cristãos, de outras religiões ou também ateus, estejam presentes na missa” marcada para 8 de setembro, afirmou James Parker, delegado da Conferência Episcopal de Inglaterra e Gales para a coordenação das Olimpíadas de 2012.
A eucaristia, agendada para às 12h30 na Catedral de São Jorge, em Londres, vai ser uma ocasião privilegiada para “dar graças a Deus pelo precioso potencial que cada vida encerra, em particular, por como ele se manifesta no mundo do desporto”, acrescentou o responsável, citado pela agência noticiosa do Vaticano.
A missa conta com a participação do Coral Dockhead, composto por 40 crianças e jovens provenientes das principais paróquias de Londres, que se apresentou durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, a 27 de julho.
A responsável do episcopado para as pessoas com deficiência sublinha que a 14.ª edição dos Jogos Paraolímpicos é “uma oportunidade que não deve ser desperdiçada” porque o evento constitui “um exemplo único de fé em ação e um lugar onde todos dão o melhor das suas capacidades”.
Cristina Gangemi considera que é importante tratar o evento “exatamente com o mesmo entusiasmo e a mesma atenção” reservada às Olimpíadas, que Londres acolheu de 27 de julho a 12 de agosto, dado que os atletas com deficiência enfrentam “os mesmos altos e baixos dos concorrentes olímpicos”.
RJM
FONTE: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?tpl=&id=92164