domingo, 3 de junho de 2012

Curso de formação em Frascati


CURSO DE FORMAÇÃO EM FRASCATI

FRASCATI –“Foi uma experiência nova do Deus vivo e verdadeiro” – afirmam os participantes do curso de formação de língua portuguesa, que aconteceu de 10 a 31 de maio de 2012. Trinta e um frades participantes provindos de Portugal, Timor Leste, Paraguai e Brasil (Bahia e Sergipe, Paraná-Santa Catarina, Maranhão, Pará, Amapá, Ceará-Piauí, São Paulo, Brasil Oeste, Brasil Central, Rio Grande do Sul, Nordeste do Brasil). Os participantes, depois da introdução teórica e residencial em Frascati, visitaram em peregrinação, os lugares franciscanos e capuchinhos: Assis e lugares vizinhos, Camerino e S. Giovanni Rotondo. Desta experiência surgiram tantas considerações, perguntas, sugestões e orações. “Neste lugar também as pedras falam e São Francisco tem me ensinado a viver, sejam os momentos difíceis e os mais belos da vida”; “O modo de vida de Francisco e dos primeiros capuchinhos me provoca e me situa atualmente a ser autêntico na minha vocação e dar testemunho do carisma franciscano-capuchinho”; “Se não bebo da fonte, o meu trabalho não pode dar fruto”; “Tenho experimentado quanto é belo ser capuchinho!”; “Agradeço ao Senhor por tudo, obrigado!”. O curso é concluído com o encontro com o Ministro geral e com a participação na Audiência geral da Quarta-feira com o Papa Bento XVI.
fonte: http://www.db.ofmcap.org/pls/ofmcap/v3_s2ew_CONSULTAZIONE.mostra_pagina?id_pagina=6635


Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024