domingo, 15 de maio de 2011

Subiaco - 14/05/2011

Subiaco é uma cidade e comuna italiana na província de Roma , na Lazio , Itália , 40 km (25 milhas) do Tivoli ao lado do rio Aniene . It is mainly renowned as a tourist and religious resort for its sacred grotto ( Sacro Speco ), in the St. Benedict's Abbey, and the other Abbey of St. Scholastica . É sobretudo conhecida por ser uma estância turística e religiosa para a sua gruta sagrada ( Sacro Speco ), em S. Bento da Abadia, e os outros Abadia de St. Escolástica . It is also famous as the first city in Italy where books were printed, in the 15th century. É também famosa como a primeira cidade na Itália, onde os livros eram impressos, no século 15. O nome do latim Sublaqueum Subiaco (abaixo dos lagos) faz referência ao fato de que a cidade era localizada depois de três lagos artificiais criados no século IdC pelo imperado Nero.
São Bento foi filho de um nobre romano, tendo realizado os primeiros estudos na região de Núrsia (próximo à cidade italiana de Spoleto). Mais tarde, foi enviado a Roma para estudar retórica e filosofia, mas, tendo se decepcionado com a decadência moral da cidade, abandona logo a capital, na idade de quatorze anos, e se retira para Enfide (atual Affile). Ajudado por um abade da região chamado Romano, instalou-se em uma gruta de difícil acesso, acima do rio Anio, em Subiaco, a fim de viver como eremita. The grotto at the site became the cradle of the Benedictine Order - St. Benedict was able to build twelve monasteries and to place twelve monks in each. A gruta no local se tornou o berço da Ordem Beneditina. The one at the grotto seems to have had a short existence; in 854 we find a record of its renovation. Em 854, encontramos um registro da sua renovação. A gruta tornou-se lugar de peregrinação e pouco antes de 1200 o papa Inocêncio III fez aí um convento, chamado hoje de Abadia de São Bento (Sacro Speco).
A Abadia de St. Escolástica, cerca de um quilômetro e meio abaixo da gruta, foi construída pelo próprio São Bento (cerca de 520), e dotados pelo patrícios romanos, Tertulo e Æquitius. Foi o único mosteiros dos doze construídos por São Bento que sobreviveu aos bombardeios do países aliados na Segunda Guerra Mundial.
Santa Escolástica (480 d.C. - 547 d.C.) é uma Santa Católica, nascida na Itália e irmã gêmea de São Bento de Núrsia, pai do monaquismo. Escolástica buscava a santidade desde muito jovem e conta-se que iniciou sua vida consagrada a Deus antes de seu irmão. A história  mais contada sobre ela é que Escolástica e Bento, por mortificação, se encontravam apenas uma vez por ano para diálogos santos. Num desses dias, pouco antes de sua morte, a santa pediu ao irmão que desta vez ficasse até o amanhecer, mas ele se recusou, insistindo que precisava voltar a sua cela. Com a resposta negativa, Escolástica conversou com Deus e, após alguns minutos, uma tempestade começou. Vendo a situação, Bento perguntou: "O que você fez?", ao que ela respondeu "Pedi a ti e não me ouvistes; pedi a Deus e ele me ouviu. Vá embora, se puder, e volte ao seu mosteiro". Ele, porém, não pode retornar e eles passaram a noite conversanto. Três dias depois, de sua cela, Bento viu a alma de sua irmã deixar a terra e subir aos céus. São Bento faleceu quarenta dias após a irmã.

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024