terça-feira, 14 de outubro de 2014

Celebração de Exéquias de Frei Dimas Marleno


Participei hoje da celebração de exéquias de Frei Dimas Marleno no Convento de Caruaru-PE. 
Foi uma celebração de muita emoção, onde o Ministro Provincial, Frei Francisco Barreto, na homilia, enfatizou a capacidade de Frei Dimas criar fraternidade em momentos mais adversos e ilustrou esse aspecto da personalidade do nosso irmão recordando um episódio que aconteceu com o mesmo: em um sequestro relâmpago que este nosso irmão sofreu em São Paulo, ele apresentou as fotos das obras de arte que fazia e explicou a importância que elas tinham na vida de tantas pessoas que dependiam economicamente deste trabalho; conversou bastante com os sequestradores demostrando preocupação com eles, ao ponto dos mesmos o deixarem em um bom lugar para voltar para casa.
A cerimônia encerrou ao canto mariano:"Entre coros angélicos", que ele gostava de cantar. E o translado solene do seu corpo até o cemitério.
Frei Dimas parte deixando um legado de mais de 100 obras de arte espalhadas pelo Nordeste brasileiro. Com esse trabalho, ele profissionalizou vários jovens por onde passou que estavam ser perspectiva na vida. Ele foi um frade que fez o bem na vida de muita gente. Nosso irmão partiu, mas os frutos desse bem e da caridade que semeou permanecerá no coração dessas pessoas e o seu testemunho de frade nas nossas vidas.













Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024