segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SCHOLA FRATRUM



BRASIL - Aconteceu de 20 a 31 de janeiro de 2013 em Hidrolândia, (Brasil-Central), a primeira etapa da 2ª edição da Schola Fratrum ou Escola Franciscana.
A Schola Fratrum tem como objetivo favorecer e possibilitar a experiência de um processo de formação contínuo, aos frades que estão trabalhando nas diversas etapas de nossa vida franciscano-capuchinha tendo como eixo central nossa IDENTIDADE.
A nossa intenção é capacitar os atuais e futuros formadores para o serviço formativo na Ordem, bem como favorecer a vivência, a partilha e a integração fraterna entre os frades envolvidos no processo formativo da CCB (Conferência dos Capuchinhos do Brasil).
Dois objetivos impulsionaram a criação da Schola Fratrum: resgatar nossa Identidade Franciscano-capuchinha e unidade no processo formativo, enquanto CCB e o acolhimento das exigências da Ordem, na Carta do Ministro Geral, no sentido de “reacender a chama de nosso carisma”. A próxima etapa acontecerá de 19 a 31 de janeiro de 2014, novamente em Hidrolândia.

FONTE: 

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024