sábado, 9 de julho de 2011

Galleria Vittorio Emanuele II


A Galleria Vittorio Emanuele II, na Piazza Duomo, no centro de Milão, foi construída entre 1865 e 1877 e é uma obra do arquiteto Giuseppe Mengoni. A sua cobertura é em ferro e vidro, a primeira com essas características. A planta é uma cruz com uma praça octogonal central, com uma cúpula a 47 metros de altura e possui diferentes entradas em forma de arcos de triunfo. É uma viagem no tempo da “belle époque” europeia. Uma impressionante construção povoada por um comércio intenso. Em sua época foi uma das primeiras nesse estilo e teve como referência a Burlington Arcade, de Londres. A galeria é a passagem que liga a Piazza Duomo e a Piazza Della Scala.

Galleria Vittorio Emanuele II
La Galleria Vittorio Emanuele II di Milano è un passaggio coperto che collega piazza della Scala e piazza Duomo tra loro e con due strade (via Silvio Pellico e via Ugo Foscolo) tramite due corti bracci perpendicolari all'asse principale. Fu progettata dall'architetto Giuseppe Mengoni e realizzata a partire dal 1865 in uno stile eclettico, con grottesche, cariatidi, lunette e lesene, tipico della seconda metà dell'Ottocento milanese.
In Galleria hanno sede numerosi negozi di griffe e marchi prestigiosi, oltre che famosi caffè, ristoranti, un hotel di lusso e un fast food. È considerata, con Via Montenapoleone e Via della Spiga, una delle sedi dello shopping di lusso meneghino.

















Piazza Della Scala

Piazza Della Scala

35 anos de Obra de Maria

  Participando do Congresso Internacional em Comemoração pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria no Centro de Convenções de Perna...