sábado, 25 de março de 2017

Casamento de Fagner e Rosana


Celebrei o casamento de Fagner e Rosana. A vida foi os conduzindo a este encontro. Eles formam um casal alegre e jovial. Gostam de estar juntos e têm muita facilidade de comunicação entre si. Em dois momentos difíceis da vida de Rosana (a morte da sua mãe e uma operação a que foi submetida), Fagner esteve ao seu lado como um verdadeiro companheiro. Um amor comprometido é verdadeiro. Foi neste clima de companheirismo e de alegria, que eles confirmaram diante do altar um amor lapidado pela vida e pelo tempo.
O casamento aconteceu na igreja do Aldebaran.
No dia seguinte, conhecidentemente, estarei celebrando a missa dominical nesta mesma igreja. Rezarei na intenção deste casal recém-casado.
Maceió-AL, 25/03/2017
Dia da Anunciação do Senhor 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Unção dos enfermos - Amor e Oração


Visitei Josefa, que, além da idade avançada, foi diagnosticada com um câncer de mama. Ela vai se submeter a uma cirurgia. Foi uma noite linda, onde a confessei, ministrei a Unção dos Enfermos, dei a comunhão e abençoei sua casa. Ela participa das Missas em nosso convento todos os domingos. Sua idade avançada não a impede de ter uma vida ativa e de trabalho. Seu neto, Fernando, cresceu participando do grupo de crianças da RCC, em nosso convento. Hoje, ele faz parte do Ministério da Pregação e conduz momentos de oração no grupo de louvor. Contamos, nesta noite, com a animação do Ministério de Música do Grupo de Louvor Deus da Alegria. Foi uma noite de oração fervorosa e cheia de amor. 
Maceió-AL, 23/03/2017.



Comunidade de São José


Celebrei pela primeira vez na Comunidade de São José, da Paróquia São João Batista e Santa Isabel , no alto da Boa Vista - Chã da Jaqueira.  A missa foi dentro do Triduo de São José; a comunidade estava em festa por celebrar o seu padroeiro. Um grande número de crianças participou da celebração. O tema do dia era: São José e Nossa Senhora derramem vosso olhar sobre nossas comunidades. 
Maceió-AL, 17/03/2017.







quinta-feira, 23 de março de 2017

Celebrando na Catedral de Maceió-AL


Pela primeira vez, celebrei na Catedral de Maceió-AL. A missa foi em ação de graças pela formatura de uma turma de engenharia civil. Convoquei a todos para juntos construirmos a civilização do amor. O seminarista Allan me auxiliou como acólito. 
Maceió-AL, 16/03/2017



Sobre a Catedral: 
http://arquiteturaalagoana.al.org.br/index.php/tema/igrejas/item/igreja-nossa-senhora-dos-prazeres

terça-feira, 21 de março de 2017

62 anos do Colégio Imaculada Conceição (Maceió-AL)


Celebrei a missa de ação de graças pelos 62 anos do Colégio Imaculada Conceição com os alunos. O colégio está sob a direção das Irmãs Filhas da Caridade. 
Maceió-AL, 15/03/2017.



segunda-feira, 20 de março de 2017

Bênção pelos 95 anos de Maria José


Celebrei uma bênção por ocasião dos 95 anos de Maria José (Zezé). Assim que eu cheguei, ela me recebeu dizendo que era muito feliz e que se amava muito. Seu casamento durou mais de 50 anos. Tem cinco filhos, os quais chama de "minhas cinco pérolas". Apesar da idade, tem uma memória incrível. Foi diretora e professora em Anadia-AL. O poema "Meus oito anos", de Casimiro de Abreu, marcou a sua vida. Ainda costura e pinta. Reza o terço todas as noites. O momento que mais me tocou foi a hora em que ela, de cadeira de rodas, trouxe a imagem de Nossa Senhora. Sua vitalidade e força é surpreendente. Após a bênção, foi oferecido um café da manhã aos presentes na varanda da sua casa.
Maceió-AL, 12/03/2017

Entrando com a imagem de Nossa Senhora 

Pintando e costurando 

Café após a bênção 

Varanda da sua casa 

domingo, 19 de março de 2017

Terco, confissão e missa na UFAL


Fiz uma visita à UFAL (Universidade Federal de Alagoas), como orientador vocacional de João. Ele faz parte da Pastoral Universitária. Neste dia os universitários rezaram o terço e o Padre Elison confessou e celebrou a missa. No dia seguinte, na Capela do Seminário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Assunção, foi criada a Paróquia Universitária. 



Local 


Rezando o Terço 

Sobre o pano vermelho, terços disponíveis para quem quiser rezar 

Confissão 

Nosso vocacionado João servindo como acólito na missa 








Folha de canto 

Almoçando no RU (Restaurante Universitário)

As filas são imensas. Muuuuuuita gente almoça por aqui. 

O cardápio é preparado por nutricionistas da universidade. 

Andando na universidade 


Sobre a nova paróquia universitária:
http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/3140/arcebispo-cria-paroquia-universitaria-em-maceio



sexta-feira, 17 de março de 2017

Pregando retiro para a Paróquia de Emaús (Natal-RN) - ano 2017


Preguei retiro para as Pastorais da Paróquia de Emaús (Natal-RN), na casa de retiro do Clero, dias 04 e 05/03/2017, a convite de Pe. Abelardo. Este foi o segundo ano consecutivo. O tema foi: Maria, modelo de vida cristã.



Equipe de música 


sexta-feira, 10 de março de 2017

Memorial do Padre Ibiapina (Santuário de Santa Fé - Solânea-PB)


Tive a oportunidade de vivenciar este ano o retiro de Carnaval no Memorial do Padre Ibiapina, que fica em uma região chamada Santa Fé, que faz parte do município de Solânea-PB, porém bem próximo a Araras-PB. Aqui viveu Pe. Ibiapina, atualmente Servo de Deus, em processo de canonização. Ao longo do tempo, se transformou em lugar de romaria. Parece uma pequena vila. Um lugar belo e que transmite paz. Aqui vivem as Irmãs Franciscanas de Dillingen. Pelo vídeo e pelas fotos que tirei, vocês terão uma idéia desse santuário. 

PANORAMA GERAL

















































CASA DO PADRE IBIAPINA 
E
CASA DOS MILAGRES 













BEBEDOUROS DE ANTIGAMENTE 



IGREJA

















CASA DE CARIDADE 













IRMÃS 
FRANCISCANAS DE DILLINGEN 

Residência 


Sobre o Memorial:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Santuário_de_Santa_Fé

Domingo de Ramos 2024

  FELIZ SEMANA SANTA! Domingo de Ramos Convento Santo Antônio (Igreja do Galo) Natal-RN, 24/03/2024